Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Titular da DEAM/Centro recebe Medalha Tiradentes

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/09/2017 18h09 - Atualizado em 08/09/2017 15h31

A delegada Gabriela Von Beauvais da Silva, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher do Centro (DEAM/Centro) foi agraciada, na manhã desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), com a Medalha Tiradentes, maior comenda do legislativo no estado do Rio de Janeiro, destinada a premiar todas as pessoas que de alguma forma prestaram relevantes serviços à sociedade fluminense.

“Ela vem se destacando pela sua experiência, com muita competência e empenho desde que entrou para a Polícia Civil em 2002, ainda como inspetora de polícia, e depois, em 2005, quando fez concurso e se tornou delegada de polícia”, comentou a deputada estadual Martha Rocha, autora da homenagem, antes de relacionar todas as delegacias distritais e especializadas pelas quais a homenageada trabalhou com dedicação ao longo desses anos.

O chefe de Polícia Carlos Leba parabenizou a deputada Martha Rocha pela iniciativa da homenagem e destacou a importância da luta incessante de todos os policiais no combate á violência contra a mulher.

“Não é fácil ter o currículo e nem a disponibilidade para o esforço de preparação individual, dedicar-se a cultuar o saber e o aprimoramento e depois tentar converter tudo isso à dedicação ao ser humano. Obrigado, doutora Gabriela, por representar a Polícia Civil tão bem nesse propósito!”, completou Carlos Leba.

Em seu discurso, a desembargadora Ivone Ferreira Caetano, corregedora da Corregedoria Geral Unificada (CGU) lembrou da época em que conheceu a delegada Gabriela, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), e fez questão de destacá-la como “ferraz defensora de todas as questões que afetam a sociedade brasileira, mas principalmente, na questão sobre a discriminação do gênero e todas as consequências que essa discriminação tem trazido para a sociedade e todas as desvantagens para nós, mulheres”, frisou a desembargadora.

A diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), delegada Márcia Noeli, uma das integrantes da mesa solene, destacou um trabalho que demostrou o comprometimento da delegada Gabriela e sua equipe em prol da sociedade.

“No dia do enfrentamento à violência contra a criança e ao adolescente, a delegada Gabriela e sua equipe, em conjunto com o policiais do RPMont, mapearam os locais de prostituição infantil na área da DEAM/Oeste e realizaram uma operação que resultou na prisão de vários homens envolvidos nesse tipo de crime”, disse a diretora das Deams, revelando ser este apenas um dos inúmeros trabalhos de excelência que a delegada Gabriela fez ao longo de sua carreira.

Em discurso emocionado, a titular da DEAM/Centro agradeceu a todos os presentes e disse não ter palavras para expressar o quanto estava agradecida por ter as pessoas mais importantes reunidas naquele momento.

“É uma honra ser lembrada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Expresso a minha gratidão a deputada Martha Rocha que me indicou para receber essa medalha e aos senhores deputados pela homenagem. Meu agradecimento também vai para toda a minha equipe. Sem o apoio dos policiais tão dedicados e comprometidos não teria conseguido chegar nessa posição”, frisou a delegada, ao pontuar alguns momentos que marcaram sua trajetória na Instituição, e concluiu recitando um soneto composto pelo seu esposo e dedicado especialmente àquele momento especial.

Cerca de 150 pessoas participaram da cerimônia, entre elas, autoridades dos poderes legislativo, judiciário e da Polícia Civil.