Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Diretor Geral do DGPE deu posse em solenidade aos novos titulares da DRF e DRFC

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/09/2017 20h46 - Atualizado em 14/09/2017 20h46

O Diretor Geral de Polícia Especializada, delegado Marcelo Martins, deu posse, nesta quinta-feira (14/09), aos delegados Mauricio Mendonça e Hilton Alonso, em suas novas unidades operacionais. Hilton deixa a Delegacia de Roubos e Furtos e assume a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, cuja chefia pertencia a Mauricio, que segue para a DRF.

Durante a solenidade, que contou com a presença de vários delegados e agentes, além de representantes do Sindicargas e outras empresas parceiras da PCERJ, Marcelo Martins agradeceu o empenho de ambos os delegados a frente das especializadas e lembrou que a missão policial apenas troca de atribuição e não da conjugação de esforços para reduzir os índices criminais e levar conforto e segurança aos cidadãos fluminenses.

Ele destacou a importância da continuação nas parcerias e deixou claro que os desafios não cessam com as mudanças, apenas trocam de lado.

O diretor ressaltou que a DRF fez trabalho de excelência, investigando, combatendo e prendendo criminosos que agiam em roubos a caixas eletrônicos e joalherias em estabelecimentos em logradouros comuns ou no interior dos shoppings centers.

Ainda sobre a DRFC, que enfrentou um dos maiores desafios da atualidade e cumpriu a meta de diminuir os roubos de cargas na cidade, citou o empenho de toda a equipe e relembrou o resultado positivo da apreensão de mais de 60 fuzis, no Aeroporto do Galeão, vindos de Miami (EUA) para o Rio de Janeiro.

Os delegados Hilton Alonso e Mauricio Mendonça falaram com bastante otimismo que continuam preparados e prontos para os novos desafios e que as equipes já se conhecem porque há meses fazem trabalho conjunto de investigações e operações policiais.