Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Nusmepol completa três anos de atendimento aos policiais civis da Sepol  

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/06/2021 13h46 - Atualizado em 17/06/2021 13h46

O Núcleo de Saúde Mental (Nusmepol) da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) completou três anos de atividade. Para celebrar a data, foi realizada uma cerimônia nesta segunda-feira (14/06), na Policlínica José da Costa Moreira, no Estácio. Na ocasião, agentes que receberam atendimento e outros que seguem em tratamento apresentaram relatos de vida, com depoimentos de vivências pessoais.
 
O Nusmepol atua diretamente com a promoção da saúde mental e é responsável pelo atendimento psicológico e psiquiátrico dos policiais civis da ativa. De acordo com a diretora do Departamento-Geral de Gestão de Pessoas, delegada Renata Pompas, as atividades desenvolvidas pelo núcleo prezam, acima de tudo, a valorização da saúde.
 
- Na rotina diária, nossos agentes são submetidos à forte pressão, o que requer um grande equilíbrio emocional. A conscientização é importante para que esses policiais procurem o atendimento quando precisarem. É um investimento em qualidade de vida, uma vez que, independente da profissão exercida, existe um ser humano com sentimentos e problemas a serem resolvidos – afirma Renata Pompas.
 
Também estiveram presentes na solenidade o superintendente da Perícia Médica e Saúde Ocupacional do Estado, Dr. Carlos Eduardo Merenlender; a diretora da Divisão de Valorização Profissional e Qualidade de Vida da Sepol, delegada Helen Sardenberg; o diretor da Policlínica, perito Roger Ancillotti; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Romulo Ferreira da Silva; presidente da Comissão de Gestão de Contratos e Convênios e madrinha do Nusmepol, delegada Sânia Burlandi; entre outros.
 
O quadro técnico do Nusmepol conta com nove psicólogos, dois psiquiatras e cinco assessoras. O núcleo atende policiais civis da ativa, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas, nos formatos presencial e on-line. Para marcar consultas e obter informações adicionais, o interessado deve fazer contato por meio dos seguintes telefones: 2332-8188 / 98596-7247 / 96943-0200 (whatsapp).