Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Diretora do DGPTC participa de reunião do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Técnico Científica em Florianópolis

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/10/2017 18h51 - Atualizado em 02/10/2017 18h51

A diretora do Departamento Geral de Polícia Técnico-Científico (DGPTC), delegada Sandra Ornellas, participa, nesta semana, em companhia de peritos criminais, de uma reunião do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Técnico Científica. O conselho tem como objetivo o fortalecimento da Perícia Criminal, independentemente das diferenças de sua organização em cada Estado da Federação. São membros os dirigentes ou diretores de cada unidade federativa além da Polícia Federal.

O objetivo do encontro, que termina na quarta-feira, é discutir questões administrativas e gerenciais, bem como alinhar ações junto a SENASP com a finalidade de buscar ajuda para a aquisição de equipamentos e cursos que possam fortalecer a atividade.

A reunião ocorre paralelamente ao XXIV Congresso Nacional de Criminalística. Na abertura do Congresso participam peritos de todos os estados da federação, inclusive do Estado do Rio de Janeiro, que discutem temas diversos. As passagens e estadia foram pagas pela SENASP.