Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil entrega novos e modernos equipamentos para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/09/2021 12h57 - Atualizado em 21/09/2021 10h53

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL) entregou, nesta segunda-feira (20/09), novos equipamentos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que vão permitir que a perícia entregue laudos e produza técnicas utilizando métodos mais modernos e de alta categoria, conforme classificação da Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, da Assessora Técnica Especial da Sepol para assuntos de perícia, Denise Rivera, e do responsável pelo ICCE Centro, Denis Guimarães.

Um dos equipamentos é responsável por cromatografia gasosa acoplada a espectrometria de massas, que possibilita elucidar a estrutura de substâncias químicas e auxilia a esclarecer a autoria e a materialidade de diversos crimes, entre outras coisas.

Esses equipamentos estavam encaixotados há três anos, desde que foram adquiridos pelo Gabinete de Intervenção Federal, em 2019.

A atual gestão da Sepol colocou como prioridade adequar a estrutura do ICCE para que as máquinas fossem instaladas. Agora, sem os impedimentos técnicos, a instituição é capaz de produzir provas técnicas utilizando os métodos mais modernos do mundo.