Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil do Rio terá Delegacia de Homicídios em Macaé no Norte Fluminense

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/12/2017 01h22 - Atualizado em 01/12/2017 1h22

O chefe de Polícia Civil do Rio, delegado Carlos Leba, informou nesta quinta-feira em seu gabinete que foi firmado um convênio entre o Estado do Rio e a Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, para a criação da Delegacia de Homicídios do Norte Fluminense (DH-Norte Fluminense).

A nova unidade, baseada em Macaé, atenderá não somente aquela área, mas também a Região dos Lagos. Em ambas são registradas cerca de 50% dos homicídios cometidos no interior do estado. Esse projeto, de acordo com Carlos Leba, está inserido em uma cooperação institucional na área de Segurança Pública.

Além do chefe da Polícia Civil, participaram da assinatura do convênio de criação da DH-Norte Fluminense o prefeito de Macaé, Aluízio dos Santos Júnior, o diretor da Divisão de Homicídos, delegado Rivaldo Barbosa de Araújo Júnior e sua assistente, delegada Andrea Menezes.

A Prefeitura de Macaé dará um terreno e construirá o prédio para a nova delegacia, além de doar todo o mobiliário. E a Polícia Civil será responsável pelos equipamentos de informática e pelo pessoal a ser empregado, partilhando os recursos já existentes – visto que não está havendo concurso público para novas contratações. A licitação tem prazo para ser feita daqui a sete meses e as obras têm previsão de 15 meses de término, mas devem ser concluídas até o fim de 2018.