Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Delegadas das Deams participam da Roda de Conversa sobre violência de gênero na OAB/RJ

Fotos: Ricardo Jacobina Gatti

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/04/2017 06h35 - Atualizado em 27/04/2017 6h40

As delegadas da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Volta Redonda e de Belford Roxo, Maria Madalena e Tatiana Queiroz, respectivamente, participaram, nesta quarta-feira (26/04), da Roda de Conversa sobre Violência de Gênero, realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/RJ.
As delegadas foram convidadas pela presidente da Comissão de Direitos da Mulher da OAB, Marisa Gaudio, para explanar sobre o funcionamento das Deams e da rede de atendimento.
Um dos pontos principais discutidos pelas autoridades policiais no encontro versou sobre a violência de gênero não estar relacionada somente com o sexo feminino, mas, sim, com o gênero feminino, o que causa polêmicas e falta de atendimento nos órgãos públicos.
O posicionamento das delegacias é de extrema importância para vítima que já sofre preconceitos por sua orientação sexual ou pelo processo de mudança de sexo.
A Roda de Conversa contou com assistentes sociais, psicólogas e profissionais do direito.