Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

DEAM de Belford Roxo e a Guarda Municipal unem forças no combate à violência contra a mulher na região

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/05/2017 14h20 - Atualizado em 12/05/2017 16h08

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Belford Roxo) e a Guarda Municipal do município de Belford Roxo vão unir forças em prol da violência doméstica na região. A Guarda Municipal realiza a Operação Sempre Presente e atende através do telefone 153, de acordo com o comandante, recebe várias denúncias de agressões a mulheres, que não eram encaminhadas à especializada.

A Guarda Municipal, semanalmente, comunicará à Delegacia, através de documento formal, que poderão ser desencadeadas investigações, a partir da central denúncias, e ainda, conta com a Força Policial da DEAM, nos casos de prisão em flagrante.

A delegada Tatiana Queiroz vai ministrar, no dia 31 de maio, palestra para os guardas municipais e para população interessada sobre a "Lei Maria da Penha e atendimento das ocorrências". "O importante é o conhecimento da lei e do tema chegar a todos os agentes de segurança e da ordem pública, e cada vez mais atender com qualidade", disse a delegada.