Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Corregedoria inaugura galeria histórica

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/05/2017 15h44 - Atualizado em 05/06/2017 16h06

“A corregedoria é a justiça da Polícia!” Assim o corregedor geral da Polícia Civil, delegado Paulo Passos, inaugurou no 6º andar da sede da instituição policial, nesta terça-feira (16/5), a Galeria Histórica de Corregedores da COINPOL (Corregedoria Interna da Polícia).

Diante dos ex-corregedores, delegados Gilson Emiliano, Adriana Nunes, Marcia Pitta, Ivanete Araújo, Ângela Virgínia, Luiz Augusto, José Vercillo Filho, Roberto Gomes e a delegada e atual deputada estadual Martha Rocha (PDT), entre outras autoridades presentes ao evento, o delegado Paulo Passos destacou ainda a importância da galeria: “É uma memória que temos que guardar, por que a Corregedoria é um dos órgãos mais importantes da Polícia Civil”.

Paulo Passos declarou, ainda, que a função de corregedor não se extingue ao fim da gestão, motivo pelo qual sempre se dirigirá aos mesmos como corregedores. A galeria inaugurada não é de ex-corregedores, mas de corregedores.

Convidada para cortar a fita inaugural, acompanhada da delegada Adriana Nunes, a deputada estadual Martha Rocha, ex-corregedora da Polícia Civil, sentiu-se honrada em ser lembrada com sua foto e seu nome na galeria história da corregedoria. Lembrou, aos presentes, a alegria de ter contribuído com seu conhecimento, experiência e dedicação profissional à instituição policial, através do trabalho que realizou quando ocupava a referida função.

O ex-corregedor José Vercillo Filho, ao saldar os ex-colegas de trabalho, destacou que o corregedor, às vezes, se assemelha a um pai, que tem que cortar na própria carne para que os bons exemplos e costumes sejam refletidos para a sociedade.

Da esquerda para a direita (Foto 2): Deputada Estadual Marta Rocha, delegados Ângela Virginia, Paulo Passos, Márcia Pitta, José Vercillo Filho, Adriana Mendes, Ivanete Araújo, Gilson Emiliano, Luiz Augusto e Roberto Gomes.