Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Delegado Marcus Vinícius é empossado pelo governador Wilson Witzel como secretário de Polícia Civil do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/01/2019 16h08 - Atualizado em 03/01/2019 16h16

O governador do Estado do Rio, Wilson Witzel empossou na quarta-feira (02/01) o novo secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Braga. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul.

Todo combate aos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro será ampliado na Polícia Civil, garantiu o governador. Batizado de Departamento-Geral de Investigação à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGICCORLD), a estrutura deve começar a funcionar já em janeiro.

O secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius, deixou o comando do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) para assumir o cargo. Estão escolhidos o diretor do departamento, 10 delegados e 80 agentes. E já estão sendo feitas obras para abrigar o departamento no prédio da Secretaria de Polícia Civil, no Centro.

Este novo órgão ampliará a estrutura já existente no Laboratório de Lavagem de Dinheiro, da Delegacia Fazendária (Delfaz). Os crimes cometidos por tráfico e milícia terão outro núcleo exclusivo dentro da estrutura do DGICCORLD.