Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Delegado Marcus Vinícius é empossado pelo governador Wilson Witzel como secretário de Polícia Civil do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/01/2019 16h08 - Atualizado em 03/01/2019 16h16

O governador do Estado do Rio, Wilson Witzel empossou na quarta-feira (02/01) o novo secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Braga. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul.

Todo combate aos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro será ampliado na Polícia Civil, garantiu o governador. Batizado de Departamento-Geral de Investigação à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGICCORLD), a estrutura deve começar a funcionar já em janeiro.

O secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius, deixou o comando do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) para assumir o cargo. Estão escolhidos o diretor do departamento, 10 delegados e 80 agentes. E já estão sendo feitas obras para abrigar o departamento no prédio da Secretaria de Polícia Civil, no Centro.

Este novo órgão ampliará a estrutura já existente no Laboratório de Lavagem de Dinheiro, da Delegacia Fazendária (Delfaz). Os crimes cometidos por tráfico e milícia terão outro núcleo exclusivo dentro da estrutura do DGICCORLD.