Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Agentes do Decradi recebem treinamento para aprimorar o atendimento ao público LGBTI+

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/02/2019 18h30 - Atualizado em 05/02/2019 18h31

Agentes do Decradi recebem treinamento para aprimorar o atendimento ao público LGBTI+
Os agentes que atuam na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) assistiram, no início da tarde desta terça-feira, a primeira de uma série de palestras voltadas a aprimorar o atendimento dos policiais da especializada ao público LGBTI +. A ação é uma parceira da Secretaria da Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A palestra de hoje foi destinada à temática Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Queer - LGBTQ.

O objetivo das palestras é capacitar os policiais da especializada em temas como identidade de gênero e orientação sexual, além de decretos voltados à comunidade LGBTI+.
O curso é promovido pelo programa Amizade Rio LGBT, e é formado por psicólogos, assistentes sociais, advogados e especialistas em questões de gênero. “Essa é a primeira palestra de um ciclo que visa a qualificar os nossos agentes na questão da intolerância religiosa, no racismo, no domínio melhor do vocabulário, entre outras quesitos necessários ao melhor atendimento a essa população”, comentou o delegado titular da Decradi, Gilbert Stivanello, que pretende mostrar a especializada como um espaço de acolhimento para a sociedade LGBTI+.
O superintendente de Políticas Públicas LBGT, Ernane Alexandre Pereira, destacou a questão de trabalhar melhor a abordagem, incluindo o vocabulário, de forma que os policiais se sintam mais seguros na maneira de atender a população.