Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil reforça efetivo durante o Carnaval

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/02/2019 17h56 - Atualizado em 28/02/2019 17h56

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL) atuará com a Operação Carnaval 2019 a partir das 18h dessa sexta-feira, 1º de março, com previsão de término para às 8h da quinta-feira, dia 7 de março. O efetivo será reforçado em todas as delegacias do estado - que funcionarão normalmente - e um haverá uma projeção da 6ª DP (Cidade Nova) funcionando para registros de ocorrências dentro do Sambódromo nos dias de desfile.

A 6ª DP também funcionará como ponto de atendimento da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) e da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), esquema que também vai se repetir no sábado, dia 9, no Desfile das Campeãs. As distritais do Centro – 5ª DP (Centro) e 4ª DP (Presidente Vargas) – vão funcionar como central de ocorrências em flagrante e base suporte, respectivamente, em apoio aos registros da região durante o período.

Também haverá reforço na Delegacia de Atendimento Policial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ), 12ª DP (Copacabana), 14ª DP (Leblon), 16ª DP (Barra da Tijuca), 19ª DP (Tijuca), 21ª DP (Bonsucesso), 27ª DP (Vicente de Carvalho), 32ª DP (Taquara), 35ª DP (Campo Grande) e Instituto Médico Legal (IML).

Equipes da Polinter, da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), incluindo agentes do Esquadrão Antibombas, estarão de prontidão. A Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) reforça a equipe responsável pela fiscalização da queima de fogos de artifício no Sambódromo. O número de peritos de local e com especialidade em química também será maior.