Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Titular da delegacia de Itaipava conclui primeiro ciclo de palestras contra a violência doméstica em Petrópolis

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/03/2019 14h14 - Atualizado em 21/03/2019 14h15

A delegada Juliana Ziehe, titular da 106ª DP (Itaipava) concluiu, nesta quinta-feira (21/03), o primeiro ciclo de palestras sobre violência doméstica a ser realizado nas escolas municipais da cidade de Petrópolis. A palestra de hoje ocorreu na escola municipal professora Maria Campos da Silva e a próxima será ministrada, no dia 29 deste mês, na escola Abelardo de alamares.

O objetivo é conscientizar os adolescentes sobre seus direitos, prevenindo a prática de crimes muito comuns nessa idade como divulgação de vídeos com imagens de nudez, abusos sexuais no âmbito familiar e crimes de violência doméstica, muitos deles já iniciados em relacionamentos quando a vítima ainda é adolescente.

O projeto tem por finalidade alcançar o maior número de adolescentes e contará com um cronograma de pelo menos uma escola a ser atendida por mês.