Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Nova sede da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense é inaugurada

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/05/2019 18h05 - Atualizado em 15/05/2019 18h05

A nova sede da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi inaugurada nessa quarta-feira, 15/05, em Belford Roxo. Com obras realizadas com recursos do Tesouro do Estado de mais de R$ 10 milhões, o espaço substitui a antiga Delegacia de Homicídios, que funcionava de maneira provisória no Centro do município. O evento contou com a presença do governador Wilson Witzel, do secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Braga, e do secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), Horácio Guimarães Delgado Júnior.

Com área construída total de 2.978 metros quadrados, distribuídos em cinco pavimentos, a estrutura da DH Baixada conta com salas para delegados, área de investigação, laboratórios de criminalística, auditório, refeitório e vestiários, além de espaço reservado para estacionamento de viaturas.

Para o secretário de Estado de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, a sede entregue à população representa o investimento do Governo do Estado na área de investigação.

– Costumo dizer que a Polícia Civil tem a DH como referência. É um trabalho difícil em que nossos policias precisam lidar com vidas e a dor das famílias. Com essa nova estrutura, teremos mais condições de entregar um resultado cada vez melhor à sociedade – afirmou.

De acordo com o delegado titular da especializada, Moysés Santana, o trabalho na unidade terá como foco a ação de grupos de extermínio e organizações criminosas.

– Estamos muito bem aparelhados, mas junto com isso vem uma responsabilidade muito grande de cumprir nosso papel de reduzir cada vez mais os índices de homicídios e aumentar as taxas de elucidação paralelamente. Sabemos que muitos casos estão diretamente ligados a grupos de extermínio e organizações criminosas. Por isso, nosso trabalho inicialmente estará voltado para esses grupos que vêm atuando nos municípios da Baixada – informou.