Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Acadepol promove Workshop para trabalhar a imagem pessoal do policial civil

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/09/2019 18h14 - Atualizado em 05/09/2019 18h16

A Academia de Polícia Civil Sylvio Terra (Acadepol) promoveu, na tarde desta quinta-feira (05/09), o Workshop "Sua imagem pessoal como ferramenta de trabalho", com a consultora de imagem Nathalia Fontenelle. O evento foi idealizado pela delegada Gisele Brasil, diretora do Museu da Polícia Civil, visando fortalecer a imagem do policial junto à população.

"É importante que o policial entenda e trabalhe a sua imagem pessoal para que fique em consonância com a imagem que a população tem dele", avaliou a subsecretária de Gestão Administrativa da Polícia Civil, delegada Gisele de Lima Pereira, que representou o secretário da Polícia Civil, Marcus Vinicius Braga.

Na abertura da palestra, Nathalia apresentou um resumido panorama de como nosso cérebro cria a imagem de uma pessoa. “Essa imagem é formada nos primeiros três segundos em que focamos o olhar para uma pessoa”, comentou a consultora, que destacou o rosto como nosso principal “cartão de visita”.

Também estiveram presentes ao evento, a diretora da Acadepol, delegada Renata Teixeira; o diretor do Departamento Geral de Administração e Finanças, delegado Rafael Willis; a diretora do Museu da Polícia Civil, delegada Gisele Brasil, a diretora da Assessoria Especial para Relações Institucionais, delegada Renata Pompas, entre outras autoridades policiais.