Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Acadepol promove Workshop para trabalhar a imagem pessoal do policial civil

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/09/2019 18h14 - Atualizado em 05/09/2019 18h16

A Academia de Polícia Civil Sylvio Terra (Acadepol) promoveu, na tarde desta quinta-feira (05/09), o Workshop "Sua imagem pessoal como ferramenta de trabalho", com a consultora de imagem Nathalia Fontenelle. O evento foi idealizado pela delegada Gisele Brasil, diretora do Museu da Polícia Civil, visando fortalecer a imagem do policial junto à população.

"É importante que o policial entenda e trabalhe a sua imagem pessoal para que fique em consonância com a imagem que a população tem dele", avaliou a subsecretária de Gestão Administrativa da Polícia Civil, delegada Gisele de Lima Pereira, que representou o secretário da Polícia Civil, Marcus Vinicius Braga.

Na abertura da palestra, Nathalia apresentou um resumido panorama de como nosso cérebro cria a imagem de uma pessoa. “Essa imagem é formada nos primeiros três segundos em que focamos o olhar para uma pessoa”, comentou a consultora, que destacou o rosto como nosso principal “cartão de visita”.

Também estiveram presentes ao evento, a diretora da Acadepol, delegada Renata Teixeira; o diretor do Departamento Geral de Administração e Finanças, delegado Rafael Willis; a diretora do Museu da Polícia Civil, delegada Gisele Brasil, a diretora da Assessoria Especial para Relações Institucionais, delegada Renata Pompas, entre outras autoridades policiais.