Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Sepol e MPT firmam Termo de Cooperação

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/09/2019 15h59 - Atualizado em 16/09/2019 15h59

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) assinaram, nesta segunda-feira (16/09), um Termo de Cooperação entras as instituições. A iniciativa visa a cooperação técnica entre os órgãos, troca de capacitação, além da inserção da Sepol nas instituições beneficiadas pela reversão de verbas provenientes de multas e outras arrecadações realizadas pelo MPT.

- Temos alguns projetos como esse em andamento na Sepol, inclusive o próprio MPT já nos ajudou na restauração da 123ª DP (Macaé). Queremos melhorar as condições de trabalho dos nossos policiais e capacitá-los cada vez mais. Isso impacta diretamente no serviço prestado à população - afirmou o secretário de Estado de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga.

A parceria, que já vem sendo realizada com outros órgãos de segurança, vai permitir além da cooperação na melhoria das instalações da Sepol o treinamento especializados agentes.

- O policial geralmente não é visto como trabalhador. Nossa ação tem um olhar voltado para os direitos sociais dos trabalhadores. Também queremos dar suporte aos policias quanto à área investigativa. Capacitá-los para que possam identificar ações em situação de trabalho análogo à escravidão e nos acionar – destacou Fabio Vilela, procurador chefe do Ministério Público do Trabalho.

O encontro contou ainda com a presença dos subsecretários de Gestão Administrativa, Gisele de Lima Pereira, Operacional, Fabio Barucke, de Inteligência, Flávio de Brito, o chefe de Gabinete Ricardo Barbosa, as promotoras, entre outras autoridades.