Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

SEPOL realiza workshop sobre violência contra a mulher

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/11/2019 18h29 - Atualizado em 22/11/2019 18h29

A Secretaria de Estado de Polícia Civil realizou nessa quinta-feira (21/11), o workshop Desafios e Perspectivas no Enfrentamento da Violência Contra a Mulher. Participaram do evento a delegada Alessandra da Silva Andrade representando a SEPOL, a subsecretária de Políticas para Mulheres do Município do Rio de Janeiro, Joyce Braga, o diretor de Ensino da Acadepol, delegado Carlos Rangel, e a diretora da Coordenadoria Geral da Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (CGDEAM), delegada Juliana Emerique de Amorim Coutinho.

Com temas atuais e práticos, o encontro contou com palestras da delegada Titular da 106ª DP, Juliana Ziehe; a advogada e mestre em Direito, Dra. Mayara Nicolitt, o diretor de Ensino da Acadepol, delegado Carlos Eduardo Rangel, o titular da 79ª DP, delegado Bruno Gilaberte, a promotora de Justiça Lucia Iloizio e a diretora da CGDEAM, delegada Juliana Emerique.

O evento, direcionado aos policiais civis, teve o intuito de sensibilizar e capacitar homens e mulheres para o enfrentamento da violência contra a mulher de forma interdisciplinar, com apresentação de boas práticas, inovações da Lei Maria da Penha e aspectos antropológicos e psicanalíticos da violência de gênero.

O encontro também marcou a participação da Acadepol e CGDEAM na campanha internacional pelos 21 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero no Brasil, iniciada no último dia 20 de novembro, que deve seguir com programação no dia 25, quando é lembrado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, até o dia dia 10 de dezembro, em que é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.