Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil promove ação de conscientização à prevenção do câncer de mama

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/10/2020 21h10 - Atualizado em 17/11/2020 12h01

Em adesão à Campanha Outubro Rosa, o  Departamento Geral de Gestão de Pessoas (DGGP) promoveu, nesta quarta-feira (21/10), atividades voltadas às policiais civis, com o objetivo de alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa ressaltar a importância do olhar com atenção para a saúde, alimentação e prática de atividade física das policiais civis do Estado do Rio de Janeiro na prevenção ao câncer de mama. 

Durante o encontro, as presentes puderam participar de aulão de defesa pessoal feminina, observar a aplicação das técnicas de auricoloterapia e ventosaterapia, além de arte-terapia.  No local, a Policlínica da Polícia Civil ofereceu solicitação de exame mamográfico às agentes com idade entre 50 a 69 anos. Com o documento, as policiais poderão realizar o exame até o fim do mês, gratuitamente, no RioImagem. Além disso, foram disponibilizados testes para covid-19 e vacinação para H1N1.

A diretora do DGGP, delegada Renata Pompas, reforça que a ação também proporcionou um momento de troca e confraternização entre as policiais. "Além de promover e alertar a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama, essa ação possibilitou esclarecimentos e atividades interativas com a classe policial, proporcionando um ambiente de confraternização entre policiais, amigos e familiares que lá se encontraram", afirmou.