Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil inaugura canal pioneiro para registro de ocorrências em inglês

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/11/2020 10h51 - Atualizado em 04/11/2020 10h51

Os turistas que visitam o Rio de Janeiro já podem realizar registro de ocorrência com maior facilidade. A Polícia Civil inaugurou nesta quarta-feira (04/11) um sistema de registro online em inglês. O Rio de Janeiro é o primeiro estado do Brasil a oferecer este tipo de serviço.

Com este novo sistema, a Polícia Civil espera eliminar a subnotificação, pois muitos turistas deixavam de registrar ocorrências. Entre as facilidades para os usuários está a possibilidade de usar documentos e endereços internacionais e o acompanhamento poderá ser feito do exterior. A iniciativa é uma parceria com o Consulado Geral Britânico do Rio de Janeiro, que permitiu a tradução do programa.

Para fazer o registro, a pessoa deve acessar o site da Delegacia Online (https://dedic.pcivil.rj.gov.br/). No topo da página, há duas bandeiras indicando as possibilidades de idioma. Ao clicar na bandeira do Reino Unido, o usuário será transferido para uma versão em inglês da página.

Pela delegacia online, o turista poderá comunicar ocorrências, registrar perda de aparelho de telefone celular, de documento, agendar um pré-registro e acompanhar o andamento.