Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil participa de capacitação com Guarda Municipal de Barra do Piraí

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/01/2021 16h42 - Atualizado em 21/01/2021 16h42

A equipe da 88ª DP (Barra do Piraí) ministrou um treinamento sobre Direito Penal para agentes da Guarda Municipal, nesta quarta-feira (20/01). A capacitação teve como objetivo fortalecer esse apoio no âmbito da segurança pública, levando capacitação prática e teórica para desempenhar a função com mais eficiência.

O trabalho em conjunto com a Guarda Municipal está sendo feito constantemente. Os policiais civis já fizeram capacitação com agentes de Volta Redonda, Paty de Alferes, Itatiaia e, agora, com a equipe de Barra do Piraí. Desde 2014, com edição da Lei 13.022, as Guardas Municipais foram alçadas a um papel muito importante na segurança dos municípios, neste período inúmeras prisões já ocorreram.

De acordo com o titular da 88ª DP, delegado Rodolfo Atala, que participou da capacitação, o próximo passo será a instrução prática com a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) no manuseio de armas de fogo.