Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso youtuber acusado pelo crime de estupro de vulnerável

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/07/2021 14h47 - Atualizado em 27/07/2021 14h47

A equipe da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prendeu um youtuber de games acusado de estupro de vulnerável contra duas crianças. A ação foi em cumprimento de um mandado de prisão temporária. Ele foi localizado em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, nesta terça-feira (27/07).

Segundo os agentes, a mãe de uma vítima revelou que seu filho disse que sofreu abusos do youtuber, que ocorreram entre fevereiro e maio deste ano. Outra criança, menor de 12 anos, também relatou ter sido abusada pelo autor. Os casos aconteceram em Niterói, Região Metropolitana do Rio, e no município de São Caetano do Sul, em São Paulo. As vítimas, com idades entre 10 e 14 anos, são atores mirins de teatro, cinema e TV, com trabalhos realizados e em andamento.

De acordo com as investigações, por meio de seu perfil no instagram, o acusado forçava contato com as crianças e prometia acesso a trabalhos em sua área de atuação, alegando, inclusive, ser contratado de uma grande emissora de TV. Diante dos relatos das vítimas, a equipe da DCAV solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. Ele foi localizado e preso.

As investigações continuam para identificar outras vítimas do autor.