Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

​Polícia Civil realiza operação contra a milícia em Santa Cruz, na Zona Oeste

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/07/2021 17h53 - Atualizado em 27/07/2021 17h53

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) realizou, nesta terça-feira (27/07), uma operação no bairro Jesuítas, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A ação teve o objetivo de checar denúncias de milicianos fortemente armados que atuam na localidade. Ao chegarem, os agentes foram recebidos a tiros e houve confronto. Um criminoso morreu no local e outros dois foram baleados, sendo socorridos e encaminhados à unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com os policiais, o grupo paramilitar pratica extorsões e diversos crimes violentos na região, e está em guerra com outras quadrilhas por controle de territórios. Na operação, foram apreendidos um fuzil AK-47, quatro pistolas, simulacros de arma de fogo, granadas, grande quantidade de carregadores e de munições, chamando a atenção as de calibre .50 traçantes, além de acionadores de explosivos por rádio frequência, coletes e uniformes militares.

O material apreendido foi encaminhado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, e para a 36ª DP (Santa Cruz). Investigações seguem em andamento para reprimir crimes deste tipo e prender integrantes das organizações criminosas.