Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

​​Força-Tarefa da Polícia Civil deflagra operação contra milícia

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/09/2021 13h37 - Atualizado em 01/09/2021 17h42

A Força-Tarefa da Polícia Civil de combate às milícias realizou, nesta quarta-feira (01/09), uma operação em diversas localidades da Região Metropolitana e da Baixada Fluminense. Ao todo, foram 19 presos, entre eles, um integrante da organização criminosa comandada por Danilo Dias Lima, o "Tandera".

Durante a ação, os agentes fecharam um galpão com mais de uma tonelada de produtos falsificados, em Belford Roxo. Os policiais também interditaram estabelecimentos comerciais de venda irregular de gás e provedores de internet.

Entre os crimes investigados estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia; cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet); armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; empresas de GNV ilegais; parcelamento irregular de solo urbano; exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais; comercialização de produtos falsificados; contrabando; descaminho; transporte alternativo irregular; estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades.