Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Integrantes de quadrilha especializada em enviar remessas de drogas para a Europa são presos

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/10/2021 14h49 - Atualizado em 01/10/2021 16h39

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE), da Polícia Federal, prenderam, nesta quinta-feira (30/09), três integrantes de uma quadrilha especializada em enviar remessas de cocaína da América do Sul para a Europa. A droga era escondida em mangas e está avaliada em R$ 200 milhões.

Os criminosos foram localizados em um galpão no município de Itaguaí, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, os traficantes transportavam a droga, que saía de outros estados em fardos de açúcar e, posteriormente, escondiam nas frutas. Durante a ação, os agentes apreenderam mais de meia tonelada de droga e uma pistola.

De acordo com os agentes, os criminosos pertencem a uma das maiores quadrilhas especializadas em logística internacional de remessa de cocaína da América do Sul para a Europa. O grupo utilizava um contêiner refrigerado para transportar a droga. As investigações continuam para determinar a identidade dos traficantes, além do caminho de entrada e circulação das drogas no Rio de Janeiro.