Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil e Receita Federal realizam ação de combate a pirataria

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/10/2021 16h59 - Atualizado em 08/10/2021 16h59

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e fiscais da Receita Federal realizaram uma ação contra a pirataria em galpões na Avenida Brasil e na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (08/10). Na operação, batizada como Ludus, foram apreendidas mais de cinco toneladas de produtos.

A ação foi motivada pela proximidade do Dia das Crianças, que será celebrado na próxima terça-feira (12/10). Os agentes procuravam, principalmente, brinquedos e acessórios falsificados, que entraram no país de maneira irregular.

Em apenas dois galpões, milhares de produtos foram apreendidos, como controles de videogame, brinquedos, material escolar e aparelhos usados para decodificar sinal de TV por assinatura. Além dos objetos encontrados, foram apreendidos milhares de selos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os agentes suspeitam que os selos sejam ilegais e seriam colocados em produtos encontrados no mesmo galpão.

Todo o material será encaminhado à Receita Federal. Os donos dos depósitos serão indiciados por crime contra a propriedade imaterial e outras infrações administrativas.