Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policia Civil prende suspeito de matar Léo Mídia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/12/2021 20h10 - Atualizado em 24/12/2021 20h10

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta sexta-feira (24/12), um homem acusado de ter matado Hugo Leonardo Ribeiro de Oliveira. Ele foi capturado no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, em cumprindo a um mandado de prisão temporária por crime de homicídio, com base nas investigações da unidade policial.

Durante diligências, as equipes localizaram uma residência a 200 metros da casa da vítima, onde residia o ex-companheiro do suspeito. Nas imagens de câmeras de segurança, o autor aparece entrando na rua e retornando cerca de 10 minutos depois.

As investigações demonstraram que o acusado esteve no imóvel, saiu e retornou sangrando naquela madrugada. O material genético foi arrecadado pela perícia para confronto com o DNA encontrado na casa da vítima.

Em depoimento, o ex-companheiro do autor informou que tinham rompido o relacionamento, mas ele teria passado a noite no local. O homem disse que acordou na madruga e viu o acusado tomando banho. Ele disse, ainda, ter visto sangue que, segundo o autor em depoimento, foi causado por um ferimento na porta.

Embora não tenha apresentado mudança de comportamento, o autor pediu ao ex-companheiro que pintasse seu cabelo de preto (estava loiro), pegou roupas e foi embora.

Após ser detido, ele confessou o crime e alegou ter mantido relações sexuais com a vítima que lhe prometia vantagem financeira, mas nunca havia lhe dado nada, apesar de não ter acordado um valor específico para as relações.

O acusado contou que teria ligado para a vítima poucos minutos antes e, por isso, o portão estava aberto. Na residência, houve luta corporal, momento em que matou a vítima com uma faca que levou para o local. Ele também subtraiu o telefone celular e a quantia de R$ 1 mil.