Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

DH prende homem que matou dono de casa para ficar com o imóvel na Taquara

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/12/2017 19h16 - Atualizado em 01/12/2017 19h16

Equipes da DH-Capital, em investigação/ação presidida/coordenada pelo delegado Daniel Rosa, prenderam na tarde de ontem (30/11/17), no bairro Boiuna, na Taquara (Jacarepaguá), Paulo Roberto Itauy Proença, de 42 anos, com base em mandado de prisão preventiva obtido em investigação da própria DH. Paulo Roberto foi preso por ter matado e ocultado o corpo de Evando Bento da Silva, de 58 anos, no dia 10/01/2014.

De acordo com informações da Polícia, Paulo se passou por interessado em comprar a casa de Evando, à venda na época. O imóvel, localizado em um condomínio de luxo, na Boiuna, foi anunciado por R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). A falsa negociação pela casa entre Paulo e Evando durou alguns meses. No dia combinado para a entrega da quantia Evando desapareceu. Ate hoje o corpo não foi localizado.

Paulo Roberto foi preso, na data de ontem, por agentes da DH-Capital dentro da casa. O imóvel era ocupado desde o desaparecimento da vitima. A investigação revelou que Paulo matou a vitima para ficar com a casa. No mesmo dia do desaparecimento da vítima, Paulo se mudou para a residência. No momento da detenção, ontem, Paulo foi preso em flagrante pelo crime de furto de luz. Na casa, peritos e agentes da Light constataram desvio de energia.