Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Homem acusado de matar a esposa com pancadas é preso em Jacarepaguá

Fotos: Google Street View

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/12/2017 17h06 - Atualizado em 02/12/2017 17h06

Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-CAPITAL) prenderam em flagrante, na tarde de hoje (01/12/2017), no Anil em Jacarepaguá, FRANCISCO JOSÉ DE SOUSA CASTRO, 49 anos, pelo crime de feminicídio.

Os Delegados Fábio Salvadoretti, Phelipe Cyrne e André Timoni, presidem e coordenam as investigações em que o indiciado é acusado de ter matado, com pancadas na cabeça, na noite de ontem (30/11/2017), no Anil em Jacarepaguá, a vítima e esposa, MARIA DAS DORES BRITO, 27 anos, com quem convivia há 8 anos e tinha um filho de 1 ano e 6 meses.

O preso FRANCISCO JOSÉ tentou desde o início enganar a investigação policial forjando situação que levasse a acreditar que a vítima tivesse caído da própria altura ao trocar um chuveiro do banheiro de sua casa.

O autor ainda implantou local do crime um chuveiro e uma escada para dar verossimilhança a sua versão de queda da própria altura.

Porém, equipes da DH Capital, em razão da atuação de Delegados, Agentes e Peritos e demais policiais, conseguiram demonstrar, com base em evidências periciais e criminais, que a versão de FRANCISCO JOSÉ era mentirosa, uma vez que a quantidade de lesões encontradas pelo Perito Legista, aliadas à intensidade das mesmas, só poderiam ter sido provocadas por força mecânica externa.

O laudo de necropsia da vítima ainda confirmou que a magnitude das lesões era incompatível com queda da própria altura.