Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Traficante Negrete foi preso em Paraty

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/01/2018 15h49 - Atualizado em 05/01/2018 16h59

Em ação conjunta realizada por agentes da 167ª DP (Paraty) e da Polícia Militar (P2/33ºBPM), foi preso na noite desta quarta-feira (03/01) o traficante João Lucas da Conceição Martins, conhecido como “João Negrete”, de 22 anos.

Contra ele constavam quatro mandados de prisão preventiva originados em quatro inquéritos policiais instaurados e concluídos pela 167ªDP no ano de 2017, sendo dois por homicídio qualificado, um por tráfico de drogas e associação para o tráfico e um por tentativa de homicídio e resistência.

Negrete estava foragido desde Agosto de 2017, quando a Polícia Civil realizou operação contra o trafico de drogas no município de Paraty, resultando no cumprimento de 41 mandados de prisão de um total de 60.

Também ficou constatada a participação de Negrete na decapitação de um traficante durante o carnaval do ano passado, fato investigado em inquérito policial concluído com o indiciamento de 20 traficantes do bairro Ilha das Cobras.

Negrete também fazia parte do grupo que efetuou disparos contra uma viatura da Polícia Militar que patrulhava o bairro Ilha das Cobras, fato ocorrido em maio do ano passado, conseguindo fugir na ocasião com os demais autores, estando todos identificados e respondendo por tentativa de homicídio e resistência em razão deste fato.

O bandido é apontado como gerente do trafico no bairro Ilha das Cobras e chegou a ficar escondido em comunidades de Angra dos Reis onde o tráfico pertence à mesma facção (Comando Vermelho). Com Negrete foram apreendidas uma pistola calibre 45, grande quantidade de cocaína e material para endolação.