Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso ex-PM assassino e estuprador de jovem em Paciência

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
07/01/2018 21h16 - Atualizado em 07/01/2018 21h16

Equipes da Delegacia de Homicídios (DH-Capital), em investigação e ação coordenadas pelo delegado Daniel Rosa, prenderam na tarde deste domingo, Carlos Pedro Soares Valadão, de 44 anos, com base em mandado de prisão preventiva obtido em investigação da própria DH.

Carlos Pedro Valadão foi indiciado e preso pelos agentes da DH-Capital por ter planejado e matado Evellin Ingrid Sila Mota, de 18 anos, no dia 19/11/2017, no bairro de Paciência, na Zona Oeste.

A investigação da DH evidenciou que o preso Carlos Valadão mantinha um relacionamento extra-conjugal com a vítima Evellin Ingrid e que o homicídio da vítima foi motivado pelo excessivo de ciúmes que o assassino Carlos Valadão sentia pela vitima Evellin e ainda por não aceitar o fim do relacionamento amoroso.

E ainda de acordo com os investigadores, o autor preso Carlos Valadão, no dia do crime, monitorou e aguardou a vítima sair de casa, seguindo-a até um local ermo onde a abordou e a esganou, deixando seu cadáver em via pública.

Carlos Valadão é ex-PM, já que foi expulso da corporação em 2005 após ser indiciado pela Polícia Civil pelo crime de roubo qualificado, na cidade de Itaguaí.