Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Cachorros da Polícia Civil conquistam pódios em Torneio de Cães Farejadores

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/11/2022 20h44 - Atualizado em 11/11/2022 20h44

A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil conquistou, nesta sexta-feira (11/11), o 1⁰ lugar na prova de detecção de explosivos durante o 7º Torneio de Cães Farejadores do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O cão Nagant teve seu desempenho reconhecido como o melhor na categoria.

Já o cão Krieguer foi o segundo colocado na competição de detecção de entorpecentes. Os dois animais são jovens irmãos e simbolizam a renovação do canil da Core. Eles nasceram na própria unidade e foram treinados desde os primeiros dias de vida pelos agentes da Seção de Operações com Cães.

A dupla nasceu do cruzamento entre Lord e Adrana, da raça Pastor Belga de Malinois, trazidos para a Core em 2017, quando os profissionais se especializaram na Colômbia. O país é referência em cães de faro para a América Latina.

O torneio ocorreu em comemoração ao dia do cachorreiro, ou seja, aqueles que trabalham, adestram, operam ou cuidam de cachorros. Esta foi a primeira vez que o Brasil sediou a competição, que contou com a participação de diversas instituições e unidades de Segurança Pública.