Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Acusado de  estuprar e matar menor de 12 anos é preso na Rodoviária Novo Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/01/2018 12h37 - Atualizado em 08/01/2018 12h37

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), sob a coordenação do delegado Willians Batista, prenderam em flagrante, neste domingo (07/01), Amilton Olinto de Souza. Ele é acusado de matar, em Seropédica, a adolescente Eloizi Costa Silva, 12 anos, vítima de violência sexual e estrangulamento, após ter os  braços e pernas amarrados.

Segundo as informações, a adolescente estava desaparecida desde o dia anterior. Com base nas informações passadas no registro de ocorrência de desaparecimento, o acusado, até então não identificado, era apontado como principal suspeito. A partir dessa informação, os agentes deram início às diligências visando impedir a fuga do autor para outros Estados.

Uma das equipes seguiu para a rodoviária Novo Rio, já com a qualificação completa do autor, um dos PMs que foram acionados pela permanência conseguiu capturar o criminoso já com passagem comprada para São Paulo. O autor confessou o crime, alegando ter estuprado e matado a menor por estar com raiva da mãe desta, com quem mantivera um relacionamento.

Ainda segundo as investigações, após atrair a adolescente para a emboscada que resultou em sua morte, o autor ainda tentou esfaquear a mãe da vítima. Amilton foi preso em flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável, homicídio qualificado e tentativa de homicídio.