Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Notícias

Balanço da Operação Homem de Ferro

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/01/2018 18h36 - Atualizado em 11/01/2018 19h04

Policiais da 64ª DP (Vilar dos Teles) deflagraram, nesta quinta-feira, a "Operação Homem de Ferro", com o apoio Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Esta ação teve como objetivo cumprir 25 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão relacionados ao roubo de cargas.em São João de Meriti, Acari, Quitanda, Amarelinho, Pedreira, Lagartixa, Parque Colúmbia.

O Diretor do DGPB, delegado Sérgio Caldas, informou que a operação foi coordenada pelo delegado Moyses Santana, titular da 64ª DP e envolveu cerca de 300 policiais civis, além de um helicóptero e três carros blindados.

Durante a coletiva, realizada na Cidade da Polícia, após a operação, o delegado Moyses esclareceu que as investigações detectaram que muitos funcionários de empresas de cargas tem relação com os criminosos e receptadores de cargas, principalmente fornecendo informações sobre quantidade, tipo de produto e locais de rota e entrega de material, o que facilita a abordagem dos bandidos aos motoristas nas ruas do Estado.

O delegado Hilton Alonso, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) disse que as investigações apontam que traficantes de drogas estão apoiando o roubo de cargas no Rio de janeiro, afirmando ainda que já existe a proposta de encaminhar ao Secretário de Segurança, a sugestão de transferir para presídios federais os líderes envolvidos com o tráfico de drogas que estejam atuando e fomentando os roubos de cargas com transbordo nas comunidades assoladas pela criminalidade.

Até o momento foram presas 11 pessoas e cumpridos todos os 25 mandados de busca e apreensão com sete veículos recuperados e um caminhão. Foram apreendidos diversos tênis, drogas, um simulacro, dinheiro, relógios, pneus, rodas de magnésio e alimentos.