Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Balanço da Operação Homem de Ferro

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/01/2018 18h36 - Atualizado em 11/01/2018 19h04

Policiais da 64ª DP (Vilar dos Teles) deflagraram, nesta quinta-feira, a "Operação Homem de Ferro", com o apoio Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Esta ação teve como objetivo cumprir 25 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão relacionados ao roubo de cargas.em São João de Meriti, Acari, Quitanda, Amarelinho, Pedreira, Lagartixa, Parque Colúmbia.

O Diretor do DGPB, delegado Sérgio Caldas, informou que a operação foi coordenada pelo delegado Moyses Santana, titular da 64ª DP e envolveu cerca de 300 policiais civis, além de um helicóptero e três carros blindados.

Durante a coletiva, realizada na Cidade da Polícia, após a operação, o delegado Moyses esclareceu que as investigações detectaram que muitos funcionários de empresas de cargas tem relação com os criminosos e receptadores de cargas, principalmente fornecendo informações sobre quantidade, tipo de produto e locais de rota e entrega de material, o que facilita a abordagem dos bandidos aos motoristas nas ruas do Estado.

O delegado Hilton Alonso, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) disse que as investigações apontam que traficantes de drogas estão apoiando o roubo de cargas no Rio de janeiro, afirmando ainda que já existe a proposta de encaminhar ao Secretário de Segurança, a sugestão de transferir para presídios federais os líderes envolvidos com o tráfico de drogas que estejam atuando e fomentando os roubos de cargas com transbordo nas comunidades assoladas pela criminalidade.

Até o momento foram presas 11 pessoas e cumpridos todos os 25 mandados de busca e apreensão com sete veículos recuperados e um caminhão. Foram apreendidos diversos tênis, drogas, um simulacro, dinheiro, relógios, pneus, rodas de magnésio e alimentos.