Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

​Polícia Civil prende em Guarus acusado de matar amigo na Baixada

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/01/2023 17h01 - Atualizado em 25/01/2023 17h01

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), com o apoio de agentes da 146ª DP (Guarus), prenderam, nesta quarta-feira (25/01), um homem acusado de atirar e matar um amigo. Contra ele foi cumprido mandado de prisão temporária, expedida pelo juízo de Plantão Judiciário. Ele foi localizado em Guarus, no município de Campos dos Goytacazes.

O crime foi praticado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no dia 14 de janeiro desta anos. De acordo com as investigações, o autor e a vítima, Douglas Muniz da Silva, que se conheciam há anos, tiveram uma discussão fútil. O acusado, então, se ausentou do local, retornou armado e atirou no amigo. O crime foi cometido na presença de muitas testemunhas, que conviviam com ambos. Douglas chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à audiência de custódia.