Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por agredir e manter a companheira em cárcere privado

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/01/2023 20h08 - Atualizado em 28/01/2023 20h08

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (27/01), um homem pelos crimes de lesão corporal, cárcere privado e violência psicológica.

A vítima compareceu à delegacia e relatou que convive com o autor há 9 meses, e nesse período era agredida constantemente e impedida de manter contato com a família. A mulher informou que veio de Natal ao Rio de Janeiro para conhecê-lo, mas ele se mostrou agressivo e possessivo. Ainda de acordo com ela, assim que decidiu terminar o relacionamento, o agressor teria quebrado o celular dela, a trancado em casa e ligado para a patroa da companheira, dizendo que a mesma estava se demitindo.

Uma amiga da vítima estranhou o sumiço de uma semana e foi até a residência onde ela morava, onde ouviu um pedido de socorro aos gritos. A amiga, então, chutou o portão até arrombá-lo, pegou alguns pertences e fugiu com a mulher até a delegacia.

Durante as diligências em busca do acusado, o mesmo tentou fugir se escondendo em um matagal, mas acabou se rendendo e sendo levado à delegacia para o cumprimento das formalidades de praxe. O criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.