Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de feminicídio na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/01/2023 16h11 - Atualizado em 29/01/2023 16h11

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam em flagrante, neste sábado (28/01), um homem pelo feminicídio praticado contra a ex-companheira.

Os agentes foram acionados para uma unidade de saúde em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde a vítima, Yasmin Sousa da Silva, e o autor deram entrada. Ele estava com um ferimento por arma de fogo na perna, mas teve alta.

Na delegacia, o acusado teria dito que, na sexta-feira (27/01), teria buscado Yasmin no curso e o casal teria sido abordado por dois homens armados, que tentaram roubar o carro deles, mas como não conseguiram, acabaram atirando contra os dois.

No entanto, a perícia constatou que o tiro que atingiu o criminoso teria sido disparado pelo mesmo. No carro também foram apreendidos três estojos de calibre 9mm, o mesmo utilizado no crime.

Testemunhas ouvidas disseram que, no dia anterior, o detido teria ido até a casa da vítima armado. Cabe ressaltar que o autor já possuía anotações por violência doméstica.

O autor será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.