Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende segundo autor de participar da morte do miliciano Marquinhos Catiri

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/03/2023 11h48 - Atualizado em 13/03/2023 11h48

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, neste domingo (12/03), mais um dos suspeitos de matar o milicano Marco Antonio Figueiredo Martins, o Marquinho Catiri. O acusado foi localizado na orla da Barra da Tijuca, a partir da troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No interior do veículo do preso, foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver. Contra ele, foi cumprido um mandado de preventiva pelo crime de homicídio qualificado.

De acordo com a DHC, Catiri foi morto na porta de uma academia da qual era proprietário, no interior da comunidade do Guarda, em Del Castilho, Zona Norte do Rio. O crime aconteceu em novembro do ano passado. Além dele, um comparsa identificado como Alexsandro José da Silva também morreu no ataque. Os autores utilizaram fuzis e granadas, tendo uma delas sido arrecadada e detonada pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Civil.

Durante a investigação, a Delegacia de Homicídios identificou um imóvel com ampla visão para onde as vítimas se encontravam, e que foi utilizado pelos autores do crime como base para o ataque. No local, foram encontrados 58 estojos de fuzil deflagrados em, pelo menos, dois pontos distintos.

Um dos suspeitos pelo crime foi preso pela DHC em dezembro do ano passado, em São Paulo. Os dois presos são do município de Duque de Caxias e integrariam uma organização criminosa voltada para a prática de homicídios mercenários. As investigações prosseguem para identificar demais autores e o mandante dos homicídios, bem como a motivação.