Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Dupla é presa após tentar colocar fogo em morador de rua em Copacabana

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/03/2018 17h18 - Atualizado em 09/03/2018 17h18

Agentes da 12ª DP (Copacabana) prenderam, nesta sexta-feira (09/03), Walter Pereira de Souza e José Vicente Machado Lucindo, acusados de tentativa de homicídio e incêndio contra um morador de rua, crime cometido em via pública no bairro de Copacabana, na Zona Sul.

De acordo com os policiais, Walter e José foram denunciados pela própria vítima, que na delegacia contou ter sido alvo de graves agressões praticadas pelos indiciados, que, por motivação fútil, teriam atentado contra sua vida com emprego de meio cruel. A intenção dos criminosos, segundo a apuração, seria atear fogo na vítima enquanto dormia.

Walter Pereira foi preso dentro de uma imóvel localizado na comunidade Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, onde buscava refúgio. José Vicente, morador de Copacabana, foi capturado quando deixava seu imóvel. Ambos não ofereceram resistência à prisão e estão à disposição da Justiça.

A ação criminosa foi toda capturado por imagens de um circuito interno de monitoramento, equipamento instalado em um dos edifícios próximos ao local do fato, o que auxiliou na identificação dos responsáveis pela prática do evento criminoso. Eles podem pegar penas que, somadas,chegam a 15 anos de prisão.