Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Notícias

Policiais da DHNSG prendem mandantes e o autor de homicídio cometido contra diretora de colégio em São Gonçalo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/04/2018 13h50 - Atualizado em 15/04/2018 13h50
por Maurício Tambasco

Policiais da DHNSG prendem mandantes e o autor de homicídio cometido contra diretora de colégio em São Gonçalo

Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prenderam Francisco Angelo Saboia e a mulher dele, Érica Veiga Saboia, acusados de terem sido mandantes de um crime de homicídio - cometido em janeiro de 2017 contra Rosemary de Souza, que era diretora do colégio EDEF em Marambaia, São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Contra o casal havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. Na operação também foi preso Ari dos Santos Júnior, suspeito de ter sido o autor do assassinato.

Os agentes explicaram que o crime cometido contra a diretora só foi possível ser provado após um exame pericial de confronto balístico com estojo de munição de calibre 9 mm. O material ficou escondido por aproximadamente oito anos dentro de uma parede no imóvel que havia pertencido ao casal na época. Além disso, no dia imediatamente anterior ao crime, Francisco foi intimado a pagar a quantia de R$ 14.771.55 à vitima, por conta de litígio judicial.

Ainda durante a ação da Polícia, cumpriu-se mandado de busca e apreensão na residência de Ari, sendo até então um suspeito de participação na autoria do crime. No local foi possível arrecadar duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola pt938 calibre .380. Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo e, assim como o casal citado, se encontra à disposição da Justiça.

E as investigações policiais da DHNSG continuam, para se identificar e localizar outros participantes deste homicídio cometido contra a diretora Rosemary.