Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Menor acusado de ter praticado latrocínio contra PM na Baixada Fluminense é apreendido por agentes da DHBF

Fotos: Salvador Scofano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/06/2018 13h28 - Atualizado em 05/06/2018 13h28

Equipes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apreenderam, na noite desta segunda-feira (04/06), um adolescente infrator, de 15 anos, na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, acusado de latrocínio praticado contra o policial militar Eduardo da Silva Dias. O crime foi cometido no último dia 17/05/18, em Nova Iguaçu.

De acordo com os agentes, o PM foi morto pelo com um tiro na cabeça, na frente da família dele, durante tentativa do roubo do veículo em que trafegava.

A investigação da DHBF apontou que o referido adolescente-infrator teve participação direta no latrocínio do policial Eduardo.
Outros dois adolescentes que participaram do crime já haviam sido identificados, na investigação. Um deles, também de 15 anos, foi preso por agentes da DHBF, no último dia 24/05, em Nova Iguaçu, pela participação nesse crime.

E um terceiro adolescente-infrator, com a mesma idade dos outros dois, foi identificado como integrante do bando. Ele morreu durante tentativa de outro roubo, praticado no dia seguinte ao latrocínio do policial Eduardo, quando, ao tentar roubar outro policial, foi alvejado e morto.