Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Agentes da DPMA realizam operação na Fazenda Modelo e não encontram irregularidades

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
07/06/2018 17h02 - Atualizado em 07/06/2018 17h02

Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) estiveram nesta quinta-feira (07/06) na Fazenda Modelo, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, onde realizaram uma operação. Todos os animais estavam em ambientes adequados, higienizados e com oferta de água e comida.

A diligência da DPMA teve por objetivo concluir investigações em andamento, onde anteriormente haviam sido constatadas irregularidades o que levou à interdição do local na época. A estrutura do local é da Subsecretaria de Bem Estar Animal (Subem).

Esta ação contou com a presença do perito veterinário do ICCE e representantes do Ministério Público do Rio. A equipe foi recepcionada pelos responsáveis técnicos, pelo adestrador de cães e pelo administrador da unidade.
Foram realizadas vistorias em todas as áreas da Fazenda Modelo incluindo o gatil, os canis, o curral e o local de guarda de alimentos e medicamentos.

Pessoas que aguardavam consultas para os seus animais foram entrevistadas e destacaram a importância dos serviços prestados, a qualidade do atendimento recebido, a presteza dos funcionários, inclusive elogiando a forma como foram recepcionadas no local.
Desta forma, de acordo com a perícia do ICCE, o local encontra-se apto a prestar os serviços ao qual se propõe não tendo sido constatada nenhuma irregularidade, conforme legislação em vigor.