Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Notícias

Ação integrada entre policiais da Delegacia de Queimados e PMs prende sete traficantes e apreende drogas, munições e rádios comunicadores

Fotos: Marcelo Horn

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/06/2018 19h24 - Atualizado em 12/06/2018 19h30
por Maurício Tambasco

Policiais da 55ª DPª DP (Queimados), em ação integrada com policiais militares do GAT do 24° Batalhão, realizaram na manhã desta terça-feira (12/06), operação na localidade do Complexo do São Simão, região dominada por uma facção criminosa.

De acordo com a Polícia, dentre os criminosos presos, dois são gerentes do tráfico na comunidade, com destaque para Daniel Fonseca dos Santos, conhecido como “DL”. Contra ele foi cumprido mandado de prisão pendente por tráfico de drogas.

Além disso, Daniel é apontado nas investigações como participante dos recentes atentados promovidos no município de Queimados, onde traficantes do Complexo do São Simão atiraram em dois eventos contra frequentadores de bares em um bairro vizinho.

Essa ação criminosa seria uma forma de represália pela queda da venda de drogas na comunidade onde Daniel morava, resultando em duas pessoas mortas e cinco feridas nos dois atentados.

O grupo foi autuado pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de munição de calibre restrito. Os agentes conseguiram capturar sete traficantes da região, além de apreenderem grande quantidade de drogas, munições e rádios comunicadores.