Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende na Bahia o chefe do Tráfico de drogas do Conjunto do Amarelinho

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/06/2018 16h20 - Atualizado em 13/06/2018 16h20

Policiais civis da 39ª DP (Pavuna) prenderam, nesta terça-feira (12) no estado da Bahia, Rogério Santos do Nascimento, conhecido como Crânio. Ele é apontado como chefe do tráfico de drogas do Conjunto do Amarelinho, no Complexo de Acari, Zona Norte do Rio.

De acordo com o delegado Henrique Damasceno, titular da 39ª DP, a prisão é resultado de um intenso trabalho de inteligência e investigação. Os agentes vinham monitorando o criminoso e conseguiram capturar ele após sete dias, em um condomínio de classe média alta, localizado no bairro de Imbui, em Salvador, na Bahia.

Ainda segundo o delegado, a investigação esclareceu que mesmo a distância, Crânio mantinha controle do tráfico no conjunto Amarelinho. Ele responde pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte Ilegal de arma de uso restrito, constrangimento ilegal e resistência.

Contra o traficante existem três mandados de prisão pendente, sendo um decorrente da condenação de nove nove anos e quatro meses pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas, fabricação de objeto destinado à produção de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito.

A ação contou com apoio técnico e logístico da Polícia Civil da Bahia e da Polícia Federal.