ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/07/2018 17h15 - Atualizado em 06/07/2018 17h16
A Divisão de Homicídios (DH) foi acionada, no início de maio de 2018, pela família de Cecília Müller Haddad, de 38 anos, que teria sido morta, entre os últimos dias 28 e 29 de abril, em Sidney na Austrália, onde morava, uma vez que seu corpo foi encontrado no dia 29/04 no Rio Lane Cover.
A DH iniciou a investigação ouvindo familiares de Cecília Müller Haddad, bem como providenciando análise pericial de alguns documentos que a família dela forneceu. Assim, foi possível evidenciar a morte da vítima por asfixia mecânica por constrição do pescoço, bem como que o autor era Mário Marcelo Ferreira dos Santos Santoro, de 40 anos, brasileiro e ex-companheiro da vítima.
Atendendo ao pedido da Divisão de Homicídios e manifestação favorável do Ministério Público, a Justiça do Estado do Rio decretou, no início da noite de ontem (05/07), a prisão preventiva do indiciado Mário Santoro, assim como expediu mandado de busca e a apreensão no endereço de Mário, na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul.
A Justiça do Estado do Rio também aceitou ontem, denúncia pelo crime de feminicídio, oferecida pelo MP contra Mário Marcelo Ferreira dos Santos Santoro, que hoje já é réu perante a Justiça brasileira pelo homicídio/feminicídio da brasileira Cecília Müller Haddad, ocorrido em Sidney, na Austrália.
A Divisão de Homicídios, no início da investigação, solicitou, via Interpol brasileira, colaboração da Interpol australiana no sentido de providenciar e fornecer informações sobre a investigação do homicídio de Cecília Müller Haddad realizado pela polícia australiana, não tendo, até o momento, recebido resposta.
Equipes da DH fizeram na manhã de hoje (06/07) buscas na casa de Mário Marcelo e dos pais dele, na Avenida Atlântica, onde ele não foi encontrado. Eles também o procuraram em endereços de seus familiares na Zona Sul do RJ, sem sucesso.
Mas os policiais da DH continuarão diligenciando até localizar e prender o foragido Mário Marcelo Ferreira dos Santos Santoro.