ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/08/2018 16h58 - Atualizado em 09/08/2018 16h59
Agentes da 78ª DP (Fonseca) prenderam, na quarta-feira (08/08), Maykon da Silva Barcelos, conhecido como “Pelezinho”, acusado de tráfico de drogas, roubo e homicídio e Rodrigo Pereira da Silva, de 37 anos, conhecido como “Rocha”, acusado de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito – que foi apreendida. Essas ações fizeram parte da “Operação Fallout”.
Após a prisão de Amâncio Levi Clemente Moura, de 43 anos, o “Levi do Bumba”, no último dia 29/06, Maykon assumiu o controle do tráfico de drogas nas Favelas do Bumba; Bernardino; Sem Terra; Predinhos; Capim Melado; Ititioca; Abacaxi e Travessa Yara, em Niterói, bem como do Morro da Dita e parte do Jóquei Clube, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
De acordo com as investigações, Maykon e Amâncio são acusados do homicídio que vitimou o policial civil, Thiago Thomé de Jesus, ocorrido na manhã do dia 22/02/2015 no bairro Cubango, em Niterói, quando criminosos tentaram roubar o veículo no qual ele estava com a mulher, voltando de um desfile na Sapucaí. Thiago chegou a reagir, mas sua arma falhou e ele acabou sendo baleado e não resistiu aos ferimentos.
Contra Maykon constam atualmente quatro mandados de prisão pendentes, por crimes de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e homicídio. Após a captura de Maykon os policiais entraram na Favela da Bernardino e prenderam Rodrigo, o “Rocha”.
Com Rodrigo a Polícia apreendeu um fuzil AK-47 customizado; três carregadores para o fuzil; uma balança de precisão e três carregadores de pistola 9mm. Essa arma seria de Maykon, segundo Rodrigo, e seria devolvida a ele quando se curasse de um tiro que disparou acidentalmente na própria perna.