Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulher acusada de uso de documento falso é presa na Baixada por agentes da Delegacia de Mesquita

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/10/2018 13h23 - Atualizado em 04/10/2018 13h23

Agentes da 53ª DP (Mesquita) receberam, na quarta-feira (03/10) ligação de um servidor cartorário. Ele solicitou apoio para verificação de falsidade documental durante autenticação de documento. Janaína Márcia de Oliveira Guedes, de 47 anos foi presa em flagrante, acusada de uso de documento falso.

De acordo com os policiais, Janaína foi conduzida para a Distrital junto com o documento que apresentou em cartório, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os investigadores fizeram contato com o Detran, que em resposta imediata de ofício, confirmou ser falsa a CNH de Janaína Márcia. Ela declarou ter pago R$ 2 mil pelo documento, que seria uma carteira quente.

Em 2003, Janaína também respondeu por uso de documento falso, fato apurado na 34ª DP (Bangu). Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante pela prática do referido crime - previsto no Código Penal.