Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Dupla paulista acusada de estelionato e receptação é presa por agentes da Delegacia de Brás de Pina

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/11/2018 18h06 - Atualizado em 08/11/2018 18h06

Agentes da 38ª DP (Brás de Pina) prenderam, na quinta-feira (08/11), Luiz Roberto Guimarães Magna, de 50 anos e Landoaldo Gumarães Magno, de 60 anos, acusados de estelionato e receptação.

De acordo com os policiais, os indiciados aplicaram o golpe do cartão premiado em uma senhora de 74 anos. A vítima sacou importância de R$ 9.000,00 e entregou aos estelionatários.

E nesta quinta-feira, os marginais fizeram contato telefônico com a vítima e solicitaram mais R$ 11.000,00. A referida senhora comunicou o fato a familiares, os quais a trouxeram até a Distrital para comunicar o fato.

No momento do registro, os bandidos fizeram contato com a mesma e informaram que estavam se dirigindo para sua residência. Uma equipe permaneceu em uma viatura descaracterizada próximo à residência da vitima aguardando a possível chegada dos elementos.

Passado algum tempo, um veículo com as características informadas pela vítima, estacionou próximo ao endereço, ocasião em que a equipe efetuou a prisão dos mesmos. Um terceiro marginal, já identificado, conseguiu fugir.

Os presos são residentes no Estado de São Paulo e costumavam aplicar seus golpes no Rio de Janeiro. Todos já têm passagem criminal, inclusive já tendo sido preso anteriormente no Rio de Janeiro.

O veículo que se encontrava em poder dos estelionatários é produto de crime no Estado de São Paulo, razão pela qual também responderão pelo crime de receptação.