Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais da DCCOLD e agentes do MPRJ cumprem mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Belford Roxo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/02/2019 12h12 - Atualizado em 04/02/2019 18h55

A Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio (Sepol), por meio do Departamento de Combate à Corrupção ao Crime Organizado
e à Lavagem de Dinheiro (DCCCOLD), em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco-MPRJ) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), realizou nessa segunda-feira (04/02), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Belford Roxo e na Secretaria de Obras do município da Baixada Fluminense.

A ação teve como objetivo apurar a responsabilização de agentes públicos e empresas beneficiadas em procedimentos licitatórios supostamente fraudulentos. A investigação apura o desvio de recursos públicos no valor de aproximadamente R$15 milhões.

Segundo a especializada, as informações até o momento apontam para crimes como organização criminosa, peculato e fraude à licitação.