Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso integrante de quadrilha especializada em crimes de extorsão, roubo e estelionato

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/02/2019 15h02 - Atualizado em 08/02/2019 15h02

Com base em investigações, policiais da 72ª DP (São Gonçalo) prenderam, nesta quinta-feira (07/02), João Eduardo Batista Gonçalves, acusado de integrar uma quadrilha especializada em crimes de extorsão, roubo e estelionato (Golpe do Bilhete Premiado), que atuam, há mais de 15 anos, em diversos Estados. Contra ele foi cumprido dois mandados de prisão preventiva, expedidos no estado do Paraná pelos crimes de Tráfico de drogas, formação de quadrilha e tentativa de homicídio.

Segundo os agentes, João Eduardo, que integra a facção criminosa que atua em São Paulo, estava escondido na Região dos Lagos, onde usava uma falsa identidade. O criminoso teria adquirido uma empresa do ramo de tabacaria no município de Saquarema, onde se passava por conceituado membro da sociedade e residia em uma casa de alto padrão em frente à praia.

As informações apontaram que o criminoso realizava viagens rotineiras a São Paulo de onde trazia drogas para distribuição e revenda na Região dos Lagos, e também hospedava criminosos oriundos do Paraná e São Paulo praticantes de roubos e extorsões que cometiam os delitos na Região dos Lagos, Região Metropolitana, Norte Fluminense e Região Serrana do Estado.

As investigações estão em andamento para identificar e prender os outros integrantes da quadrilha.