Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Foragida da Justiça por extorsão mediante sequestro é capturada na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/03/2019 11h32 - Atualizado em 14/03/2019 11h32

Policiais da 56ª DP (Comendador Soares), a partir de informações do Setor de Inteligência, prenderam, nessa quarta-feira, 13/03, Maria Raimunda de Assunção Ferreira, de 44 anos, pelos crimes de extorsão mediante sequestro, com emprego de arma de fogo em concurso de agentes. Ela foi capturada em uma casa na Baixada Fluminense, e estava foragida desde 2009.

De acordo com os agentes, o crime, ocorrido em 2007, foi praticado contra um empresário do setor do comércio do Rio de Janeiro para o qual a acusada trabalhava. Com informações privilegiadas de dentro da empresa, ela as repassava para o comparsa. Na época, eles exigiram a quantia de R$ 100 mil para que o empresário fosse libertado. A Divisão Antisequestro atuou na investigação na época, monitorando e identificando a dupla, que chegou a receber a quantia de R$ 20 mil, valor que foi partilhado entre eles.